Baiano é Campeão Nacional Sub-10 de Xadrez

O xadrez baiano está em festa com os grandes resultados alcançados por seus representantes no Festival Nacional da Criança de Xadrez - Fenac 2011, encerrado no último domingo (17) na cidade de Catanduva, em São Paulo. Os maiores feitos, sem dúvida, foram dos representantes da cidade de Juazeiro, com destaque especial para Álvaro Cristiano, campeão na categoria sub-10 absoluto e que, por isto, irá representar o Brasil nos campeonatos mundial e panamericano promovidos pela Fide.


Também merecem destaque as performances de Ramyres Santana Coelho, vice-campeão na categoria sub-14 absoluto, e de Michael Felippy Silva Marques, terceiro colocado na categoria sub-12 absoluto. Merece citação fato de que na categoria sub-12 Álvaro Cristiano concorreu diretamente com Giovanni Vescovi Filho (vice-campeão) que, como o nome bem diz, é filho do Grande Mestre Giovanni Vescovi, maior rating Fide do Brasil.

A Federação Bahiana de Xadrez parabeniza a todos os seus federados que participaram do Fenac 2011, cumprimentos que são extensivos aos pais e técnicos que superaram muitas dificuldades para representar tão bem o xadrez da Bahia.


Veja a classificação final do Fenac 2011, em todas as categorias, no site O Enxadrista (http://enxadrista.com.br/fenac2011/).

FBX - Federação Bahiana de Xadrez

Fundada em 07/11/1960 C.N.P.J./M.F.: 32.698.193/0001-92
Estatutos Registrados no 2º Ofício de Registro de Títulos e Documentos da Comarca de Salvador