Final de Ano de 2008

Caros Companheiros Enxadristas Baianos

As portas do ano de 2009, cumpre-nos rever os passos da atual Diretoria da FBX até este momento.
Nesta reflexão podemos notar que, apesar do muito que se fez na Diretoria da FBX, pouco redundou de resultado prático e visível, à comunidade enxadrística Baiana.
Neste ano que se avizinha, queremos modificar esta situação.
Não se trata, que fique bem claro, que a Diretoria não esteja se empenhando, e disso podemos facilmente prestar contas, haja visto o expressivo numero de reuniões que tivemos, onde foram resolvidos os mais variados problemas administrativos e operacionais (todos sabem das diversas dificuldades que encontramos na assunção da FBX).
Entretanto, uma coisa resta muito clara para nós da Diretoria. Nosso público quer e necessita de muito mais participação tanto dentro de nossa área de atuação (torneios e competições) como em outras áreas (mídia, escolas, etc).
Por outro lado, temos notado a, relativamente, pouca participação deste mesmo público nas coisas afetas ao nosso esporte-arte-ciência.
Recentemente, em reunião da Diretoria, decidimos implantar um sistema de cobrança de Taxas Federativas, a fim de possibilitar a formação de caixa, que viabilize um trabalho mais coordenado e efetivamente realizador na esfera de atribuições da FBX, a exemplo do que é feito em quase todas as Federações Estaduais.
Fizemos constar explicações detalhadas destas Taxas no Informe nº 4 da Diretoria da FBX publicado no inicio do mês de dezembro no Site da FBX, e até esta data somente um, único, Enxadrista postou comentário sobre o tema, na lista fbxyahoogrupos.
Queremos crer que todos os mais de 460 inscritos na lista fbxyahoogrupos e muitos outros enxadristas baianos tenham lido o referido Informe no Site, e que, como supomos, estes 460 se espalham pela maioria dos municípios baianos, tenhamos nesta data uma boa parcela de nossos filiados totalmente conscientes destes novos procedimentos e sejam todos de opinião concordante com estes procedimentos, uma vez que não houve, sequer uma, manifestação contrária.
Isto muito nos alegra, pois julgamos que a FBX só poderá propiciar aos seus filiados uma maior participação tanto dentro de nossa área de atuação (torneios e competições) como em outras áreas (mídia, escolas, etc), se tivermos um caixa que nos dê suporte.
Desta forma estamos conclamando a todos os Enxadristas Baianos, que como nós, se encontram sequiosos de ver melhorias para o Xadrez em nosso Estado, leiam o Informe nº 4 no Site da FBX e caso sejam realmente concordes com aquelas deliberações, procurem imediatamente após a virada do ano filiarem-se à FBX, pagando a sua Taxa Anual Federativa Mediante Recibo Identificado e passando individualmente os dados solicitados por email, exatamente como divulgado ao final do Informe nº 4 em nosso Site.
Nós da Diretoria da FBX estamos fazendo a nossa parte e até este momento tudo o que foi feito, contou inclusive com nossa participação monetária.
Chegou a hora dos Senhores demonstrarem claramente, se realmente querem ver o Xadrez Baiano se elevar a um patamar nunca antes visto.
A partir de sexta feira dia 2 de janeiro de 2009, todos nós, Enxadristas Baianos, poderemos fazer a diferença e mostrar para toda a Bahia e para todo o Brasil a força deste incomparável agrupamento de seres especiais. Nós, os Enxadristas da Bahia.
Desejamos a todos os Senhores e Senhoras os votos mais sinceros de um Feliz Ano de 2009 e que Deus os ilumine.
São os votos da Diretoria da Federação Baiana de Xadrez

FBX - Federação Bahiana de Xadrez

Fundada em 07/11/1960 C.N.P.J./M.F.: 32.698.193/0001-92
Estatutos Registrados no 2º Ofício de Registro de Títulos e Documentos da Comarca de Salvador